12 Dez 2016

Todas as pessoas anseiam pela chegada do fim de semana para descansar e relaxar depois de uma árdua semana de trabalho. Contudo, há quem aguarde a chegada do sábado e do domingo para estar mais tempo com a sua cara-metade e realizar um fim de semana único e romântico. Se é esse o seu caso, conheça 5 escapadinhas para um fim de semana romântico e guarde-o nas suas melhores recordações.

1. Douro

Passar um fim de semana romântico na região do Douro é uma excelente opção para todos os casais que procuram misturar a beleza singular da natureza com uma experiência de descontração e de relaxamento. Não faltam programas de romance e de diversão, sendo que o Cruzeiro no Douro é um dos mais atrativos. Pode fazer um cruzeiro entre o Porto e Régua por 55 euros e descer o Rio Douro de barco, o que será certamente uma experiência inesquecível. Além disso, também poderá ficar no Six Senses Douro Valley, um hotel situado no Vale do Douro, a mais antiga região vinícola demarcada do mundo. Ele está localizado na Quinta do Vale de Abraão, em Lamego, tem um custo médio de 270 euros e apresenta uma vista deslumbrante e inesquecível.

2. Braga

A cidade de Braga é muito rica em termos históricos, turísticos e culturais. A prova disso mesmo é o facto de ser considerada a terceira maior cidade do país e um dos principais centros religiosos de Portugal. Em cada esquina, pode encontrar-se uma igreja, daí de ser apelidada de “Roma portuguesa”, e não faltam opções de diversão, especialmente para quem procura passar um fim de semana romântico. Para quem procura um local bem situado, o Villa Garden Braga é uma excelente opção. Tem um custo médio de 49 euros por pessoa, oferece ótimas acomodações e está perto do centro histórico e de todas as atrações bracarenses.

3. Aldeias do Xisto

As aldeias do xisto são constituídas por 27 aldeias distribuídas pelo interior da Região Centro de Portugal. São pequenos núcleos que mostram o potencial turístico e cultural das respetivas regiões e, com isso, atraem milhares de turistas nacionais e internacionais. Para que o seu fim de semana romântico seja inesquecível, é fundamental passear pelas aldeias, apreciar a arquitetura de cada uma e conhecer os territórios que se encontram em contacto com a natureza e mostram as tradições culturais de cada região. Por outro lado, também poderá ficar na Casa do Pisao, uma vez que é uma área muito popular para quem gosta de ciclismo, caminhadas e pesca. A casa fica na Quinta do Pisao, Ázere, na Tábua, e apresenta um custo médio de 57 euros por pessoa.

4. Ílhavo

A cidade de Ílhavo está localizada na Região Centro e sub-região de Aveiro e é uma terra cheia de encantos e de histórias ligadas ao mar e aos marinheiros. Também é conhecida como a cidade da lâmpada e oferece inúmeras opções de romance a todos os casais que a visitam. Um dos locais onde poderá ficar é no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel que está muito próximo do mar e do centro de Aveiro, a chamada “Veneza portuguesa”. Tem um custo de 105 euros e distingue-se pelo seu requinte e exclusividade.

5. Guimarães

A cidade de Guimarães está localizada no norte do país e dispensa apresentações, pois é lá que se iniciou a formação de Portugal. A “cidade-berço”, como também é apelidada, é uma cidade cheia de história e de cultura e isso reflete-se no seu património e nas suas gentes. As ruas da cidade têm uma beleza única e são mágicas para quem por lá passa, uma vez que remetem para outros tempos históricos e de conquistas. Por essa razão, a visita ao Castelo de Guimarães é obrigatória. Ele está situado na freguesia de Oliveira do Castelo, tem um custo de 1,50 euros para quem quiser visitar a Torre de Menagem e está classificado como uma das sete maravilhas de Portugal. Por conseguinte, a Casa do Juncal é um excelente local para quem deseja pernoitar no centro da cidade. Ela está situada na rua Dr. Avelino Germano, no Largo Condessa do Juncal, apresenta um custo médio de 95 euros e está localizada dentro das muralhas da cidade.

 

Imagens: 1,2,3,4, 5