12 Dez 2016

Se está a precisar de relaxar e de recuperar forças para a continuação das tarefas do dia-a-dia, a realização de uma escapadinha pode ser a solução ideal para si. E há opções bem económicas! Conheça 5 sugestões de escapadinhas baratas e usufrua de uma experiência em conta para a sua carteira.

1. Aveiro

A cidade de Aveiro, também apelidada de “Veneza portuguesa”, é o local ideal para quem procura um local onde possa relaxar e apreciar as vistas magníficas de um canal de água que atravessa a cidade. Trata-se de um sítio espetacular para ser visitado a sós ou acompanhado. Nesse sentido, o Welcome in Suites and Hostel é uma ótima opção para quem quer pernoitar por um preço simbólico. Tem um custo médio de 20 euros, está localizado no centro da cidade e está perto de todos os monumentos e espaços importantes.

2. Braga

A cidade de Braga, também conhecida como a “cidade dos arcebispos”, é muito rica no que diz respeito ao turismo religioso e aos espaços a visitar, mas não só! É uma cidade jovem, universitária e cosmopolita que atrai milhares de jovens e turistas todos os anos. Um dos locais mais acessíveis onde poderá ficar é no Just Go Hostel que se situa em plena Avenida da Liberdade, isto é, no centro da cidade. Tem um custo médio de 28 euros e está próximo de locais como a Torre de Menagem, Sé de Braga e do relaxado Parque da Ponte.

3. Lisboa

A cidade de Lisboa é uma autêntica cidade europeia cosmopolita que atrai milhares de visitantes nacionais e internacionais. A capital de Portugal tem inúmeros locais onde pode passear e desfrutar de um serão bastante agradável e é por isso que é uma das principais capitais europeias. O New Lisbon Concept Hostel é um dos locais mais baratos onde poderá ficar (em média 15 euros a dormida), fica situado na Avenida da Liberdade, no edifício 204, e está bem no coração de Lisboa.

4. Porto

A cidade do Porto é um local que atrai cada vez mais visitantes e a prova disso mesmo é a quantidade de pessoas que se encontra diariamente a passear pelas ruas e zonas históricas da cidade. Também apelidada de “cidade invicta”, a cidade do Porto tem um papel ímpar na história de Portugal e esses episódios heroicos de outros tempos caracterizam os seus bairros e as suas gentes invencíveis. Para quem deseja pernoitar no Porto, o Porto Wine Hostel é uma excelente opção. Tem um custo médio de 12 euros, uma decoração assente no vinho do Porto (um dos itens mais apreciados da região) e apresenta uma vista fantástica sobre o Jardim da Cordoaria.

5. Coimbra

A cidade de Coimbra, também conhecida como a “cidade dos estudantes” é um local irreverente que apresenta inúmeros pontos de interesse a quem por lá passa. Além dos estudantes que dão vida à região, a cidade tem inúmeros monumentos e a presença do rio Mondego, o “Rio dos Poetas” como os habitantes lhe chamam, oferece uma beleza única e extraordinária. O Coimbra Portagem Hostel tem um custo de 17 euros por noite e é uma excelente opção de acomodação para todos os que visitam a cidade. Ele está localizado na Couraça da Estrela e é um autêntico palacete.

 

Images: 1,2,3,4,5