12 Dez 2016

O Centro de Portugal é uma região cheia de costumes, encantos e tradições e é por isso que atrai cada vez mais a atenção de visitantes nacionais e internacionais. Conheça 5 sugestões de escapadinhas no Centro de Portugal e descubra o que o nosso país tem de melhor.

1. Lisboa

A cidade de Lisboa tem vindo a conquistar um papel de destaque no turismo nacional e europeu e é por causa disso uma excelente opção para quem pretende fazer uma escapadinha no Centro de Portugal. Trata-se de uma cidade multicultural que agrada a todos os visitantes que procuram um lugar com história, “alma” e carisma. A arte de bem receber e as inúmeras opções de lazer contribuem para que a capital de Portugal seja cada vez mais apreciada e estimada.

Para quem deseja fazer um programa especial, a visita ao MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é uma opção de eleição. Tem um custo de 5 euros por pessoa e permite conhecer um museu de linhas futuristas da Fundação EDP com vistas privilegiadas para o Rio Tejo. Além disso, é possível pernoitar no Memmo Príncipe Real - Design Hotels, uma das áreas mais exclusivas da capital. Ele está situado na rua D. Pedro V, Santo António, tem um custo médio de 210 euros e fica próximo de zonas como o Chiado, Bairro Alto e Avenida da Liberdade.

2. Coimbra

A cidade de Coimbra está situada nas margens do Rio Mondego e é conhecida por ser a “cidade dos estudantes”. Isso deve-se ao facto de em Coimbra se encontrar a Universidade mais antiga de Portugal e uma das mais antigas da Europa. O ambiente estudantil é então uma realidade, mas há vários monumentos e outras atividades que contribuem para uma visita e uma estadia inesquecível. Pode, por exemplo, pernoitar no ArchiSuites e passar ótimos momentos de descontração. O alojamento está localizado na Avenida João das Regras 74, Primeiro Andar, tem um custo médio de 55 euros e proporciona um grande conforto e bem-estar.

3. Castelo Branco

A cidade de Castelo Branco pertence à província tradicional da Beira Baixa, na região Centro de Portugal, e é o local de algumas das tradições mais populares que caracterizam o nosso país. Trata-se de uma região que exibe uma arquitetura típica inconfundível e paisagens naturais de tirar a respiração. É por isso um destino muito atrativo para todos os visitantes que anseiam conhecer um sítio pitoresco e bastante agradável. A Quinta dos Carvalhos é um dos locais mais encantadores onde poderá ficar. Tem um custo médio de 90 euros e está praticamente perto de tudo, pois está próximo da zona histórica e comercial da cidade.

4. Leiria

A cidade de Leiria localiza-se no Centro de Portugal, mas destaca-se por estar entre os distritos de Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Lisboa. É uma região que apresenta um imenso litoral e oferece uma diversidade de locais turísticos a visitar, como monumentos, paisagens naturais e, claro, praias de beleza rara. Um dos locais onde poderá ficar e um dos mais apreciados é o Lisotel. Trata-se de um hotel ecológico de 4 estrelas que se encontra na EN 109, km 161,4, tem um custo médio de 60 euros e está a apenas 7 km do centro da cidade de Leiria.

5. Santarém

A cidade de Santarém pertence à região de Lisboa e Vale do Tejo e é um local cheio de história e de tradições. É conhecida como a “cidade do gótico” graças aos templos e monumentos construídos entre o século XIII e XV e é uma região muito calma que atrai as atenções de quem gosta de fazer circuitos turísticos menos convencionais. Para os que desejam conhecer e visitar a cidade, a Quinta da Cabrita é uma ótima opção de estadia. Está localizada em Cortelo, na Varzea, tem um custo médio de 80 euros e disponibiliza acomodações em casas e estúdios renovados. É, sem dúvida, uma excelente opção de acomodação!

Imagens: 1,2,3,4,5