21 Dez 2016

A área litoral de Portugal abrange todas as regiões que são direta ou indiretamente influenciadas pela ação do mar e o nosso país tem uma zona costeira fenomenal e extremamente rica. Descubra 5 sugestões de escapadinhas que podem ser feitas no Litoral de Portugal e perceba porque estas localidades são tão atrativas.

1. Vilamoura

Vilamoura é uma estância turística que se encontra situada na freguesia da Quarteira, concelho de Loulé, no Algarve. Trata-se de um dos destinos turísticos mais famosos do Algarve e é comum encontrar milhares de turistas nacionais e internacionais durante a época balnear. É uma zona extraordinária que está plantada à beira-mar e que se destaca pela sua marina e pelos magníficos circuitos de golfe. Para quem procura um local para pernoitar, o Tivoli Victoria é uma excelente opção. É um resort de 5 estrelas que está situado no Victoria Gardens, Vilamoura, tem um custo médio de 150 euros e oferece vistas deslumbrantes de perder a respiração.

2. Estoril

A freguesia do Estoril pertence ao concelho de Cascais, Lisboa, e é uma das localidades mais atrativas para a realização de uma escapadinha no Litoral de Portugal. Lá podem ser encontrados locais fantásticos de rara beleza, dois aeroportos, um autódromo, o maior casino da Europa e vários campos de golfe de enorme popularidade. Além disso, também dispõe de inúmeras infraestruturas hoteleiras como o Palacio Estoril Hotel Golf & Spa, onde poderá ficar. Este hotel fica situado na Rua Particular, Estoril, apresenta um custo médio de 170 euros e é um alojamento único que trata os seus clientes como autênticas celebridades.

3. Nazaré

A vila de Nazaré situa-se na região centro do país, no distrito de Leiria, e é um destino turístico de excelência para quem procura adrenalina, entretenimento e diversão. Ela é conhecida como a “catedral do surf”, graças aos inúmeros visitantes que todos os anos se deslocam à Praia da Nazaré para surfar, mas também é um local cheio de tradições históricas, religiosas e culturais. Para quem deseja pernoitar uns dias na região, o hotel Mar Bravo é uma excelente opção de acomodação. Ele está situado na avenida principal de Nazaré, nomeadamente na Praça Sousa Oliveira, 71, apresenta um custo médio de 52 euros e beneficia de uma localização privilegiada em frente à praia.

4. Carvoeiro

A vila de Carvoeiro tem sido um centro turístico muito importante nos últimos anos no concelho de Lagoa, no Algarve. Trata-se de uma região extraordinária que se encontra à beira-mar e que tem atraído as atenções de quem procura umas férias de sol e praia distante das grandes multidões. As praias do Carvoeiro são famosas pelas suas arribas rochosas, longos areais e águas atlânticas cristalinas, o que atrai as atenções de milhares de turistas nacionais e internacionais. Para dar resposta a este aumento de visitantes, construíram-se inúmeros hotéis na região, sendo a Casa Tuia uma das mais populares. Este alojamento está localizado no Poço Partido, Carvoeiro, apresenta um custo médio de 120 euros e agrada a todos os gostos.

5. Cascais

A vila de Cascais pertence ao distrito de Lisboa e está localizada na região popularmente conhecida como Riviera Portuguesa, a região costeira que está a oeste de Lisboa e é ocupada pelos municípios de Cascais, Estoril, Oeiras e Sintra. Trata-se de uma localidade única que é conhecida pela riqueza das suas atrações naturais e patrimoniais, o que faz com que nunca faltem opções de diversão e de entretenimento. É, sem dúvida, uma excelente opção para todas as pessoas que procuram realizar uma escapadinha no Litoral de Portugal e é por isso que é tão procurada em qualquer altura do ano. Um dos locais onde poderá pernoitar é o The Oitavos, um hotel 5 estrelas de design ultramoderno. Ele está localizado na Rua de Oitavos, Cascais, apresenta um custo médio de 160 euros e é um local memorável.

 

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5