12 Dez 2016

O Norte de Portugal é uma região fantástica que atrai milhares de turistas em qualquer altura do ano. Há inúmeros locais de interesse, monumentos históricos e paisagens extraordinárias que podem ser vistas e que tiram a respiração de qualquer um. Nesse sentido, conheça 5 sugestões de escapadinhas no Norte de Portugal e faça um programa divertido e memorável.

1. Gerês

O Gerês está situado na região do Minho e em Trás-os-Montes e é um dos melhores locais para fazer uma escapadinha no Norte de Portugal. Trata-se de um sítio mágico onde pode apreciar a natureza no seu estado mais puro e isso é sinónimo de relaxamento e de paz interior. A sua beleza paisagística é acompanhada pela variedade da sua fauna e diversidade da sua flora e isso verifica-se nos vários trilhos que lá podem ser realizados. Para os interessados, o Tempus Hotel & Spa é uma excelente opção de acomodação. Este hotel está situado no Lugar de Quintão, Oleiros, Ponte da Barca, tem um custo médio de 70 euros e apresenta uma vista magnífica.

2. Braga

A cidade de Braga é a terceira maior cidade do país, o que por si só já é uma excelente razão para a realização de uma escapadinha no Norte de Portugal. Além disso, a sua história e cultura religiosa, fazem de Bracara Augusta - nome da cidade que provém dos tempos romanos -, um dos locais de maior interesse da região do Minho. Para quem a visita, é aconselhável a ida ao Bom Jesus do Monte. Trata-se de um local icónico da cidade, uma vez que se trata de um ponto turístico de renome nacional e internacional. A visita deste espaço não tem custos e oferece uma vista deslumbrante sobre a cidade. Além disso, a estadia na Domus 26 Guesthouse - B&B é uma excelente opção de acomodação. Este alojamento está situado na Avenida S. Miguel o Anjo, tem um custo médio de 60 euros e está próximo do centro histórico da cidade.

3. Douro

O Douro situa-se no Nordeste de Portugal e apresenta paisagens únicas e maravilhosas. Trata-se de uma região servida pelas margens do Rio Douro que se destaca pela produção de vinhos há mais de 2000 anos. O Vinho do Porto é um ex-líbris da cidade e desde que começou a ser exportado para Inglaterra (século XVII) que aumentou a notoriedade da região. Se pretender conhecer um pouco mais sobre esta temática, é aconselhável a visita às Caves do Vinho do Porto. Tem um custo de 55 euros e é uma experiência inesquecível para qualquer curioso ou apreciador de vinhos. Para quem deseja pernoitar na região, a estadia na Casa do Rio Quinta do Vallado é a escolha natural. Está situada na Estrada Nacional 222, KM 213,4, Orgal, Vila Nova de Foz Côa, tem um custo médio de 190 euros e vistas de perder a respiração.

4. Viana do Castelo

Viana do Castelo é uma das cidades mais bonitas do Norte de Portugal e isso deve-se à simplicidade das suas gentes e à beleza da sua arquitetura e paisagens naturais. Trata-se de uma cidade com forte ligação ao mar, o que constitui por si só um forte motivo para visitar a região. Um dos locais onde poderá ficar é no Hotel Fábrica do Chocolate. Trata-se de um espaço fenomenal com um custo médio de 90 euros e uma experiência temática única de chocolate.

5. Miranda do Douro

A cidade de Miranda do Douro está localizada no distrito de Bragança, no Nordeste de Portugal e é, sem dúvida, uma excelente opção para quem procura realizar uma escapadinha no Norte de Portugal. Está situada numa região fronteiriça com Espanha, é banhada pelos rios Fresno e Douro e é uma cidade cheia de tradições e costumes bem portugueses. Para quem quer fazer um programa diferente do habitual, a visita ao Parque Natural do Douro Internacional, em Miranda do Douro, pode ser uma opção espetacular, uma vez que não tem custos associados. Por outro lado, a estadia no Puial de l Douro é uma excelente forma de ficar em contacto com tudo o que de belo existe na natureza. Este alojamento está localizado na Rua da Igreja, Aldeia Nova, apresenta um custo médio de 70 euros e é um espaço muito confortável e acolhedor.

Imagens: 1,2,3,4,5