21 Dez 2016

O Sul de Portugal é conhecido pelo clima agradável que se faz sentir praticamente ao longo de todo o ano e pela beleza das suas praias. Mas não só, pois há inúmeras razões para conhecer esta zona extraordinária do país. Conheça 5 sugestões de escapadinhas no Sul de Portugal e descubra a beleza de uma região singular cuja popularidade vai além-fronteiras.

1. Albufeira

A cidade de Albufeira está localizada no centro do Algarve e é uma das regiões mais populares e apetecidas para milhares de visitantes nacionais e internacionais. Trata-se de um local com cerca de 30 km de costa e praias de clima marcadamente mediterrânico, daí as praias de Santa Eulália, da Galé, dos Olhos d’água e da Maria Luísa serem tão conhecidas e procuradas pelos banhistas. O centro de Albufeira apresenta sempre muita diversão e a animação noturna é uma das mais badaladas em todo o Algarve. Nesse sentido, a estadia no hotel São Rafael Atlântico é uma excelente opção de acomodação. Ele está situado nas Sesmarias, Albufeira, apresenta um custo médio de 225 euros e é um alojamento de 5 estrelas a que ninguém fica indiferente.

2. Faro

A cidade de Faro é um dos destinos de férias mais populares da população portuguesa, o que atrai milhares de visitantes todos os anos. Isso acontece devido à variedade de praias da região e à existência de belezas naturais de tirar a respiração. No entanto, também há história e cultura pela “vila adentro”, como é apelidada a parte velha da cidade. Assim sendo, a capital do Algarve, como também é conhecida, constitui uma excelente opção para quem deseja fazer uma escapadinha no Sul de Portugal. Para quem deseja pernoitar na região, a estadia no Bartholomeu Guesthouse é uma escolha a considerar. Este alojamento está situado na Rua 25 de Abril, 38, São Bartolomeu de Messines, apresenta um custo médio de 50 euros e recolhe a simpatia e a preferência dos seus visitantes.

3. Armação de Pêra

A vila de Armação de Pêra pertence ao concelho de Silves e é uma das zonas turísticas mais emblemáticas do Algarve. Em tempos foi uma pequena vila piscatória que se dedicava à apanha do atum, mas, hoje em dia, é um centro de comércio e de serviços de grande importância na região sul de Portugal. É frequente encontrar milhares de turistas durante o período balnear e não faltam opções de diversão para quem pretende descansar e retemperar forças. O Vilalara Thalassa Resort é, sem dúvida, uma excelente opção de acomodação. Trata-se de um hotel 5 estrelas que está localizado na Praia das Gaivotas – Alporchinhos Porches, Armação de Pêra, tem um custo médio de 260 euros e apresenta vistas deslumbrantes para o Oceano Atlântico.

4. Portimão

A cidade de Portimão pertence ao distrito de Faro e destaca-se por ser uma localidade cheia de história e de tradições piscatórias. Nos últimos anos desenvolveu-se como um centro turístico e apresenta uma ampla oferta de comércio e de serviços para quem a visita. A Praia da Rocha, é uma das referências da região e ajudou a tornar a localidade num dos destinos de férias mais populares do Sul de Portugal. Neste local encontra-se o Bela Vista Hotel & Spa - Relais & Chateaux e este é um alojamento muito requisitado pela maioria dos turistas. Ele está na Avenida Tomás Cabreira, na Praia da Rocha, tem um custo médio de 165 euros e mostra um ambiente incrível para quem deseja passar ótimos momentos de qualidade.

5. Sagres

A vila de Sagres pertence ao concelho de Vila do bispo, no Algarve, e situa-se na ponta mais a sudoeste de toda a Europa Continental. Trata-se de um local único que se destaca pela sua natureza selvagem e património histórico e cultural. Trata-se, sem dúvida, de uma região que convida a uma visita demorada e é por isso que é uma excelente opção para quem deseja fazer uma escapadinha no Sul de Portugal. Uma excelente opção de acomodação é o Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel. Este alojamento de 5 estrelas encontra-se na Urbanização Quinta do Martinhal, Sagres, tem um custo médio de 185 euros e permite-lhe desfrutar de um hotel de classe mundial.

 

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5