12 Dez 2016

Portugal é um país cheio de encantos, mistérios e de belezas naturais que estão sempre à espera de serem descobertas. Há locais para todos os gostos e os mais apetecidos são, por norma, aqueles que são feitos a dois. Conheça 7 sugestões de escapadinhas românticas e descubra os melhores locais para celebrar o amor que nutre pelo seu parceiro.

1. Serra da Estrela

A Serra da Estrela é um local que dispensa apresentações, pois é lá que se encontra a montanha mais alta de Portugal Continental e uma zona de beleza rara que atrai milhares de pessoas todos os anos. Além da neve, as paisagens são de tirar a respiração e, como tal, é fundamental escolher o melhor local para apreciar tamanha beleza. Nesse sentido, o Aqua Village, Health Resort é uma excelente opção. Está situado na Avenida Principal 5, Caldas de São Paulo, Oliveira do Hospital, pode ser reservado por um valor médio de 185 euros e oferece uma série de comodidades únicas para quem deseja ter momentos de romance em comunhão com a natureza.

2. Sintra

A vila de Sintra é um dos locais turísticos mais populares de Portugal. Ela está rodeada de edifícios históricos e de paisagens estonteantes que ficam na memória de qualquer um e é por causa disso um ótimo destino para os casais mais apaixonados. Não faltam opções de romance e de diversão, sendo a visita ao Palácio da Pena uma das mais atrativas. O Palácio está situado em plena Serra de Sintra, tem o custo de 11,50 euros e oferece uma vista inesquecível e memorável. Além disso, se pretender pernoitar na região, o Tivoli Palácio de Seteais é um hotel de 5 estrelas onde poderá ficar hospedado. Ele está localizado na Rua Barbosa do Bocage, 8, Sintra, tem um custo médio de 280 euros e oferece vistas privilegiadas para o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena.

3. Madeira

A ilha da Madeira, conhecida como a “pérola do Atlântico”, é um dos mais belos destinos de férias da Europa para milhares de visitantes nacionais e internacionais. Trata-se de um local de origem vulcânica que apresenta um excelente clima durante todo o ano e uma fauna e flora riquíssimas. Não faltam atrações únicas que podem ser visitadas, como o Jardim Botânico da Madeira - Eng.º Rui Vieira. Tem um custo de 16,50 euros e é uma excelente opção romântica para todos os que querem ficar mais perto do mundo fascinante das plantas. Além disso, o Castanheiro Boutique Hotel é uma excelente opção de estadia. Ele está situado na Rua do Castanheiro 31, Funchal, apresenta um custo médio de 120 euros e é uma das opções mais populares e românticas da região.

4. Gerês

O Gerês, situado no Minho e em Trás-os-Montes, é uma das maiores atrações naturais de Portugal e isso deve-se à sua beleza paisagística e à variedade de fauna e flora que por lá se encontra. Trata-se, sem dúvida, de uma excelente opção romântica para quem quer tirar um tempo a sós com a sua cara-metade e com isso fortalecer ainda mais a sua relação. Um dos locais onde poderá ficar é na Casa do Mezio Aromatic & Nature Hotel, nos Arcos de Valdevez. Tem um custo médio de 90 euros e oferece a hipótese de praticar inúmeras atividades em plena natureza.

5. Aveiro

Aveiro é conhecida como a “Veneza portuguesa” e isso deve-se ao facto da cidade ser atravessada por um canal, aos edifícios em tons de pastel de estilo Arte Nova e pelos seus coloridos moliceiros. Além disso, é um dos locais mais encantadores do país, o que atrai milhares de visitantes à cidade. Como seria de esperar, o Passeio de Moliceiro Privado é uma das opções românticas mais entusiasmantes para fazer a dois. Tem um custo de 100 euros por casal e permite navegar nas águas calmas da ria de Aveiro. Por outro lado, a estadia no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel é uma das melhores opções de acomodação. Ele está localizado em Ílhavo, a cerca de 6 km de Aveiro, tem um custo médio de 105 euros e apresenta vistas magníficas sobre a Ria de Aveiro.

6. S. Miguel – Açores

A ilha de São Miguel é a maior das ilhas do arquipélago dos Açores. Trata-se de uma ilha de natureza vulcânica com paisagens fenomenais e vistas deslumbrantes sobre a costa atlântica. É um local que atrai milhares de visitantes nacionais e internacionais e, como tal, é uma excelente opção para aqueles que procuram realizar uma escapadinha romântica. Não faltam opções de entretenimento e uma das mais procuradas é a visita à Lagoa das Sete Cidades. Tem um custo de 25 euros e permite descobrir as maiores belezas que se encontram nos Açores. Para quem deseja passar a noite na região, o Furnas Boutique Hotel - Thermal & Spa é uma ótima escolha. Ele está situado na Avenida Dr. Manuel de Arriaga, Furnas, apresenta um custo médio de 110 euros e permite conhecer a zona com a maior concentração de águas termais da Europa.

7. Óbidos

A vila de Óbidos, em Leiria, é um local de eleição para todos os que procuram uma escapadinha romântica fora do tradicional. A beleza de Óbidos está na geometria das suas ruas e na estrutura medieval que percorre toda a região. Não faltam locais de lazer que podem ser visitados, mas o simples ato de passear na vila e conhecer todos os edifícios medievais que por lá se encontram constitui uma das suas maiores atrações. Contudo, se pretender pernoitar, o Rio do Prado é o alojamento que deve escolher. Ele encontra-se na Rua de Poças, Arelho, tem um custo médio de 115 euros e é o espaço ideal para relaxar e passar bons momentos a dois.

De uma forma geral, não faltam opções de escapadinhas românticas em Portugal. Faça a sua e obtenha uma experiência única e memorável que o vai unir ainda mais à sua cara-metade.

 

Imagens: 1,2,3,4,5,6,7