Blog

28 Mar 2014

Conhecida como a Cidade dos Arcebispos, a cidade de Braga é reconhecida internacionalmente com um dos destinos mais ricos em termos de turismo religioso. Neste contexto, as celebrações da Semana Santa e da Páscoa assumem nesta cidade um caráter muito especial. Durante uma semana, os rituais sagrados desta quadra são integrados em todo um contexto de vivência religiosa, com as ruas decoradas a propósito e a música sacra espalhada pelas ruas.

08 Out 2010

A iniciativa Braga à Mesa promove os restaurantes em Braga e a sua gastronomia. Em curso durante todos os fins-de-semana do mês de Outubro, o certame privilegia os pratos caracteristicamente locais, como o Bacalhau à Braga, Papas de Sarrabulho com Rojões à Minhota, Arroz de Pato e o Cabrito Assado à Moda de Braga.

30 Abr 2010

Fonte das Bisalhas

Pertencendo à casa da antiga Quinta das Bisalhas, completa um notável conjunto agrícola do século XIX, famosa também pela sua água medicinal.

Fonte de Santo António

Construída em 1523 do lado de fora do Mosteiro com o brasão do benemérito prelado. Inicialmente colocada sobre a parede da cerca junto ao arco e depois mudada para o terreiro de entrada da igreja. A carranca por onde desagua, denominada S. Francisco, pertencia à Porta da cidade de Braga.

18 Abr 2010

Três semanas antes do Domingo de Páscoa, a freguesia de São Jerónimo de Real é sacudida por um acontecimento litúrgico de grande repercussão. Trata-se da Procissão do Senhor dos Passos que é uma grande manifestação religiosa à qual se aliam as entidades locais, as associações de escuteiros, uma banda de música e uma corporação de bombeiros. Normalmente, o cortejo é iniciado por uma guarda de honra constituída por um grupo cavaleiros.

01 Mar 2010
tags:

O Theatro do Circo recebe o BRAGAJAZZ 2010 de 4 a 13 de Março. O evento “BragaJazz – Festival de Jazz de Braga”, terá lugar no palco principal e conta com as presenças de: Maria João e o projecto “Ogre”, Jerry Bergonzi Trio, Cláudia Quintet, Heloísa Fernandes Trio e Jamie Baum Septet.

A décima primeira edição caracteriza-se por uma programação maioritariamente composta por nomes vindos do outro lado do Atlântico.

01 Fev 2010

O Festival das Papas de Sarrabulho está de volta ao norte do país, no fim-de-semana de Carnaval. De 13 a 16 de Fevereiro, o Município, com o apoio da Associação Comercial de Braga (ACB) e da Unidade de Acompanhamento para o Alto Cávado UAC), promove mais uma edição deste festival que é já o maior cartão de visita da região

 Este ano, o Festival realiza-se na EB 2,3 de Amares e conta com a participação de 27 expositores, entre os quais dez restaurantes e 17 tasquinhas de produtos regionais (artesanato, vinhos, queijos, doçaria, fumeiro, entre outras iguarias).