Termos e condiçoes

Condições de Utilização

Como funciona o processo de reserva para o proprietário do alojamento

Quando uma reserva for solicitada a um alojamento na plataforma conhecerportugal.com, o proprietário ou funcionário do alojamento será informado para confirmar ou rejeitar a reserva durante as seguintes 24 horas, podendo o pedido de reserva ser cancelado após esse período de confirmação. Quando uma reserva é solicitada, partilhamos com o responsável do alojamento os seguintes dados do hóspede: Nome, Email, Nº de Noites, Nº de Pessoas, Nº de Crianças, Datas de Check-in e Check-Out. 
Assim que o proprietário ou funcionário do alojamento confirmar a reserva solicitada, o conhecerportugal.com enviará um email ao hóspede para confirmar a reserva e fornecer-lhe-á a informação necessária para proceder ao pagamento da pré-reserva. 
O pagamento da reserva será efetuado entre o hóspede e o proprietário do alojamento. 
O proprietário tem 30 dias após a estadia do hóspede para pagar a comissão de reserva estipulada por mútuo acordo ao conhecerportugal.com. 
O conhecerportugal.com não se responsabiliza pelos cancelamentos ou reembolsos da reserva.

Como funciona o processo de reserva para o hóspede

Os proprietários, e não o conhecerportugal.com, são unicamente responsáveis por honrar as reservas confirmadas e disponibilizar qualquer propriedade reservada. 
Quando um hóspede efetua uma reserva num alojamento, concorda e entende que é necessário entrar em acordo com o proprietário, aceitando todos os termos, condições, regras e restrições estipuladas pelo proprietário do alojamento. 
O hóspede reconhece que só ele, e não o conhecerportugal.com, é responsável pela execução das obrigações de quaisquer acordos, e que o conhecerportugal.com não é uma parte em tais acordos. 
Como mencionado acima, o proprietário ou funcionário do alojamento têm a responsabilidade de confirmar ou rejeitar a reserva durante as seguintes 24 horas ou a reserva poderá ser automaticamente cancelada. 
Uma vez que o conhecerportugal.com receba a confirmação da reserva do proprietário do alojamento, o conhecerportugal.com enviará a informação para completar a reserva, assim como os dados de pagamento do proprietário. 
Após a confirmação da reserva, o conhecerportugal.com solicitará mais informações como os dados de faturação e outros dados pedidos pelo proprietário do alojamento. Em caso de danos causados pelo hóspede no alojamento, o conhecerportugal.com não assume qualquer responsabilidade.

Obrigações do proprietário do alojamento

Os alojamentos na plataforma conhecerportugal.com devem atender a padrões de elevada qualidade em matéria de segurança, acesso e limpeza, e devem corresponder à descrição fornecida pelo proprietário. É sua obrigação garantir que o seu anúncio atende a esses critérios. O proprietário do alojamento deve certificar-se do seguinte:
• O alojamento foi devidamente limpo antes dos hóspedes chegarem e fornecer lençóis e toalhas limpas.
• Quaisquer funcionalidades, comodidades e equipamentos indicados na descrição do alojamento (tais como, aquecimento, eletricidade, ar condicionado, internet, máquina de lavar, entre outros) devem estar operacionais e disponíveis para uso pelos hóspedes. Se a funcionalidade ou comodidade não estiver disponível, o mesmo deve ser comunicado ao conhecerportugal.com para que se possa proceder à atualização da ficha do alojamento.
• As imagens do alojamento são precisas e atualizadas.
• Quaisquer ruídos, animais de estimação ou outros fatores que possam causar algum tipo de incómodo devem ser comunicados ao conhecerportugal.com para que se possa proceder à atualização da ficha do alojamento.
• As janelas, portas e fechaduras estão a funcionar corretamente.
• Não existem riscos para a saúde pública e para os hóspedes (como fios expostos ou vermes).
• A iluminação deve ser segura e adequada.
• Devem ser criadas as condições necessárias para que o hóspede possa contatar a pessoa responsável pelo alojamento e que o mesmo esteja disponível em caso de urgência. 

Cancelamento e Reembolso

O hóspede deve verificar com o proprietário do alojamento quais as condições de cancelamento da reserva. Em caso de cancelamento da estadia pelo hóspede, o reembolso deve ser acordado entre as partes (hóspede e proprietário do alojamento). Não é da responsabilidade do conhecerportugal.com proceder ao reembolso. 

Comentários

A plataforma dispõe de uma secção de comentários (feedbacks) que permite aos utilizadores não só partilhar as suas experiências pessoais, como classificar o alojamento. Não é permitido utilizar esta funcionalidade para outro fim que não o anteriormente mencionado, nomeadamente:
• Os hóspedes não poderão utilizar os comentários ou as classificações em tom de “ameaça”, numa tentativa de forçar um proprietário a fornecer reembolsos, compensações adicionais ou um comentário positivo em troca.
• Os proprietários não poderão exigir que um hóspede deixe um comentário ou classificação positivas, ou a rever um comentário em troca de um reembolso parcial ou total, ou um comentário recíproco. O proprietário também não pode oferecer uma estadia gratuita ou com desconto em troca de uma revisão de um comentário existente do hóspede.

Se um hóspede contatar o proprietário do alojamento com um problema, o proprietário deve fazer todos os esforços para o resolver. O proprietário não pode pedir ao hóspede para tomar ações específicas relacionadas com um comentário em troca da resolução do problema. Quando o problema estiver resolvido, o proprietário pode pedir ao hóspede para deixar um comentário ou uma classificação positiva ou pedir até a revisão do anterior comentário negativo.

Tanto os hóspedes como os proprietários devem certificar-se que seguem estas diretrizes. Os comentários ou classificações que não sigam estas diretrizes serão eliminados, assim como a conta do proprietário ou hóspede pode sofrer restrições, suspensão ou encerramento. 

Ao publicar um comentário, está a concordar em seguir as orientações e as políticas que o conhecerportugal.com pode impor ao seu exclusivo critério.
Qualquer pessoa pode denunciar um comentário para o suporte do conhecerportugal.com, se achar que este está a infringir estas restrições. 

Acreditamos na liberdade de expressão, transparência e comunicação clara. A nossa comunidade é construída com base na confiança. Portanto, pedimos comentários que sejam verdadeiros, claros e úteis tanto para o destinatário do comentário como para a comunidade conhecerportugal.com.

A posição padrão do conhecerportugal.com é a de não excluir, de não censurar. No entanto, há raros casos em que podemos tomar a decisão extraordinária de retirar um comentário ou não permitir respostas a um comentário:
• O comentário viola as nossas orientações de conteúdo (veja em baixo).
• O utilizador autor do comentário foi suspenso pelo conhecerportugal.com por comportamento que viola as nossas Condições Gerais, ou cuja conta tenha sido cancelada por razões de segurança de outros.

Orientações de Conteúdo

Ao criar um comentário ou resposta a um comentário, deve restringir-se aos fatos. Os melhores comentários fornecem informações construtivas que ajudam a comunidade a tomar melhores decisões – e são educativos para o proprietário ou para o hóspede em questão. Não é permitido insultos pessoais, opiniões que não sejam apoiadas por exemplos, ou um comportamento antissocial em geral.
Os comentários que contenham qualquer um dos seguintes tipos de conteúdo serão removidos:
1. Spam, publicidade ou outros conteúdos comerciais.
2. Conteúdo que apoie atividades ilegais.
3. Conteúdo que identifique pessoalmente outro utilizador, incluindo o seu nome real.
4. Comentários políticos, religiosos ou sociais em vez de um comentário genuíno sobre a reserva.
5. Referências a uma reserva diferente.
6. Tentativa de se fazer passar por outra pessoa para deixar um comentário.
7. Linguagem profana, vulgar, obscena, insultuosa, difamatória, ameaçadora ou discriminatória, ou material adulto.
8. Conteúdo que seja comprovadamente usado como extorsão (por exemplo, para obter ou conceder um reembolso)

Denunciar um comentário ou classificação
Para denunciar um comentário ou uma reação a um comentário que viole as nossas diretrizes deve contactar o suporte do conhecerportugal.com, com a indicação do respetivo comentário. O suporte do conhecerportugal.com analisará a denúncia e tomará as medidas adequadas.

Termos Gerais de Utilização

1. Objeto

As presentes Condições Gerais
— Têm por objetivo estabelecer os termos e condições que regerão o acesso e utilização da plataforma, dos seus conteúdos e serviços, postos à disposição do utilizador.
— Destinam-se tanto aos clientes como aos proprietários dos alojamentos e serviços que se encontram disponíveis na plataforma.

2. Aceitação das Condições Gerais

— Ao aceder à plataforma em parte ou na totalidade dos seus conteúdos e serviços, implica plena adesão e total acordo no que respeita às Condições Gerais aqui reproduzidas.

3. Uso do serviço

— O conhecerportugal.com é uma plataforma que o utilizador pode utilizar para reservar a sua estadia nos alojamentos inseridos.
— O utilizador expressamente reconhece e aceita que não deverá fazer qualquer reserva especulativa, falsa ou fraudulenta.

4. Propriedade intelectual dos artigos publicitados

— Todos os conteúdos aqui presentes, incluindo imagens, sons, textos, vídeos e fotografias, são propriedade do seu conhecerportugal.com, excepto quando assinalado em contrário.
— Todos os artigos e publicações, com expressa referência aos seus autores ou subscritores, permanecem na propriedade intelectual dos mesmos, salvo quando haja expressa cedência por escrito, dos seus direitos autorais ao conhecerportugal.com.
— É permitida a citação, em sites da Internet, em revistas da especialidade ou em órgãos de comunicação social, de excertos de todos os conteúdos ou informações veiculadas no conhecerportugal.com. Em todos os casos, deverá ser expressamente citada a sua fonte e referência à plataforma através de hiperligação para “www.conhecerportugal.com".
— Qualquer utilização não autorizada desta propriedade intelectual por terceiros é expressamente proibida por lei e faz incorrer em responsabilidade civil e criminal.
— O conhecerportugal.com não será responsabilizado por infrações de utilizadores da plataforma que afetem direitos de terceiros.

5. Proteção de dados pessoais

— O conhecerportugal.com coloca à disposição do utilizador as presentes Condições Gerais para que este possa decidir sobre a conveniência de se registar.
— Os dados pessoais de quem decida registar-se serão utilizados, entre outros, para fins estatísticos, para redefinição dos serviços que oferece a plataforma, para a manutenção e gestão da relação com o utilizador, assim como para o envio de informação comercial acerca de produtos e serviços relativos à plataforma.
— Os dados pessoais dos utilizadores serão mantidos privados, em sigilo absoluto, e em nenhum momento serão fornecidos e/ou vendidos a terceiros.

6. Alterações ao site e às Condições Gerais

— A informação contida na plataforma poderá ser periodicamente alterada e atualizada pelo conhecerportugal.com.
— O conhecerportugal.com reserva-se o direito de, a qualquer momento e sempre que tal se mostre necessário, alterar as atuais Condições Gerais.
— O utilizador é responsável por rever as Condições Gerais sempre que utilizar o portal ou reservar alojamento através do mesmo.
— O uso continuado do portal posteriormente a qualquer alteração introduzida pelo conhecerportugal.com será considerado como aceitação tácita de tais alterações.
— O conhecerportugal.com reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio e seja qual for a causa, qualquer informação da plataforma.

7. Acesso e disponibilidade

— O conhecerportugal.com não garante a disponibilidade e continuidade do funcionamento dos serviços da plataforma a todo o momento.

8. Veracidade, exatidão e atualização

— O conhecerportugal.com não garante a veracidade, exatidão e atualização, a todo o momento, dos conteúdos e serviços constantes na plataforma.
— A informação disponibilizada pelo conhecerportugal.com foi elaborada com base em fontes de domínio publico, dados fornecidos pelos proprietários dos alojamentos e/ou dados fornecidos por outros prestadores de serviços. O conhecerportugal.com não se responsabiliza pela veracidade, atualização e exatidão dessas informações.
— O conhecerportugal.com não garante a veracidade, exatidão, atualização, segurança, disponibilidade e/ou continuidade dos conteúdos e/ou serviços de terceiros que se divulgam nas suas páginas quer diretamente ou através de links, banners ou botões.

9. Privacidade e segurança

— O utilizador compromete-se a não realizar, através de qualquer meio, a destruição, alteração, inutilização ou danos em dados, programas ou documentos do conhecerportugal.com, dos seus provedores e de terceiros.
— É totalmente proibido levar a cabo qualquer tipo de atividade ou prática que transgrida os princípios de boa conduta aceites entre os utilizadores da Internet.
— O conhecerportugal.com não se responsabiliza pela intervenção nas suas páginas por parte de terceiros não autorizados, nem no que respeita ao aparecimento de vírus e similares no seu sistema ou suportes informáticos.

10. Disposições avulsas

— A violação destas Condições Gerais fará incorrer o seu autor em responsabilidade civil e, caso aplicável, em responsabilidade penal.
— O conhecerportugal.com instaurará as ações e procedimentos cautelares que se mostrem necessários e adequados à reposição na íntegra da situação e do ressarcimento pelos danos materiais, autorais e não patrimoniais decorrentes dessas práticas.