Também conhecida por Castelo, a Fortaleza de São João Baptista foi construída no século XVI durante o domínio espanhol, o que faz dela provavelmente a maior fortaleza construída por Espanha em todo o mundo!
De importância vital para proteger os barcos vindos do Brasil, das Américas e das Índias, esta fortaleza envolve quase toda a montanha, numa extensão superior a 4 kms. Inicialmente denominado Castelo de S. Filipe, a sua denominação foi alterada aquando da independência, e é no seu interior que está o primeiros monumentos evocativos da restauração, a Igreja de S. João Baptista.
Desta forteleza pode-se também usufruir de magníficas vistas sobre a cidade de Angra do Heroísmo, um cenário que foi classificado em 1983 como Património Mundial da Humanidade.
Ponto de interesse
Ponto de interesse
Fortaleza de São João Baptista
Ilha Terceira
- Açores
Descrição
Localização
Endereço: Fortaleza de São João Baptista, 9700-103 - Angra do Heroísmo
GPS: 38° 39' 30.834" N 27° 12' 57.0924" W
Javascript is required to view this map.
Opiniões(0)